No contexto das cooperativas agrícolas, uma marca forte é aquela capaz de promover e fortalecer relações de significado com seus cooperados, colaboradores, clientes e parceiros. Como um importante ativo, a marca simboliza a atitude de cada pessoa em sustentar a proposta de valor da cooperativa. Desde sua fundação, em 1994, a Coopadap evoluiu, tendo como princípios a cooperação, a união e uma cultura que valoriza as pessoas. Esses aspectos estão evidenciados nos elementos simbólicos que compõe uma sua identidade visual.
Diante de um mercado que está em constante mudança, a Coopadap está cada vez mais tecnológica e conectada. No entanto, seus princípios devem ser preservados e compartilhados.
A proposta de valor é o elemento que está na raiz da identidade e personalidade da marca. Representa o conjunto de benefícios oferecidos e comunicados para os públicos de interesse. Ela tem como alicerce sua essência e a sua promessa de marca.
Pilares
Os pilares que sustentam a proposta de valor da Coopadap devem ser fontes de inspiração aos cooperados e colaboradores. Eles conferem à cooperativa expressão, relevância e diferenciação de marca.
União e Cooperação
Excelência
e Inovação
Tradição
e Cultura
Honestidade
e Respeito
Sustentabilidade
União e Cooperação
Ao unirmos forças, potencializamos nossa capacidade de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis, proporcionando benefícios coletivos. A união fortalece os laços sociais, promove a solidariedade e cria um senso de pertencimento e colaboração. A cooperação permite que diferentes habilidades, perspectivas e experiências se complementem, resultando em soluções mais abrangentes e eficazes para situações complexas.
Excelência e Inovação
A excelência e a inovação são pilares fundamentais para o nosso sucesso. A excelência nos impulsiona a alcançar os mais altos padrões de qualidade e desempenho em nossos processos, produtos e serviços. A inovação nos desafia a pensar além dos limites, criando novas soluções e oportunidades.
Tradição e Cultura
Esse pilar desempenha papel essencial na preservação da identidade e na promoção da coesão social. A tradição e a cultura conectam as gerações passadas, presentes e futuras através de práticas, costumes e valores transmitidos ao longo do tempo.
Honestidade e Respeito
A honestidade e o respeito são as bases de relacionamentos saudáveis e sociedades justas. A honestidade estabelece a confiança mútua, promovendo transparência, integridade e responsabilidade em todas as interações. Por meio do respeito, reconhecemos a dignidade e o valor de cada indivíduo, promovendo a equidade, a tolerância e a cooperação.
Sustentabilidade
A sustentabilidade vai além de aspectos ambientais. Igualmente importantes são os fatores econômicos e sociais. Ao destacarmos esse pilar, mostramos nosso compromisso com a perenidade dos negócios de nossos cooperados.
A logomarca
A logomarca da Coopadap é representada por elementos simbólicos e tipográficos que expressam a sua essência.
O ícone é composto pelas cores vermelha, amarela e verde. A elipse representa o sol nascente, indicando a origem oriental, e também a valorização do indivíduo.
O elemento logo abaixo da elipse representa o campo e o corpo de uma pessoa. A folha representa a planta e o resultado daquilo que é cultivado. A tipografia em caixa baixa e itálico simboliza dinamismo e flexibilidade.
A composição completa representa a unidade composta pela integração das culturas oriental e brasileira.